O governador eleito Carlos Moisés (PSL) promete para esta segunda-feira, 03, o anúncio do que será sua reforma administrativa e os primeiros nomes da equipe que assumirá a partir de janeiro de 2019.
A mudança deve ser radical. Além da extinção das ADRs, promete-se a extinção de secretarias e algumas estruturas do Estado.
Seis nomes que comporão o futuro Governo devem ser anunciados também nesta segunda.
Alguns colegas da imprensa da capital trazem alguns bastidores detalhados, como o Altair Magagnin e Prisco Paraíso. Passa lá e confere.
Mais de 30 dias após a eleição, o comandante Moisés, que virou Governador Carlos Moisés, revela seu estilo. Discreto, blindando as informações, em especial neste primeiro momento.
Apesar de ser jornalista – e ver muitos colegas o criticando -, entendo o governador eleito. Sabia que precisava mergulhar na máquina administrativa e trazer alternativas, ele que até recentemente não tinha no horizonte estar no lugar que está. Até para não falar bobagens e ter desgastes desnecessários.
Militar, bombeiro, não foi picado pelo vírus da política, inclusive no que refere-se a relação com a Imprensa. Pelo menos por enquanto.
Montar uma reforma administrativa e um novo governo é uma operação de guerra que envolve muita estratégia. E pela primeira vez, depois de muito tempo, com personagens que não fazem parte do já conhecido universo dos políticos.
Seja o primeiro a comentar