O governador Jorginho Mello (PL) confirmou as primeiras mudanças no secretariado, na leva prevista para esta reta final do primeiro ano de mandato. Foi durante entrevista para a rádio CBN, de Florianópolis, nesta sexta-feira.
Confirmou que o deputado estadual Sargento Lima (PL) será o novo secretário de segurança Pública, no lugar do promotor público Paulo Cézar Ramos de Oliveira. Paulo Cézar foi o secretário que mais demorou para ser nomeado, em abril, e pelo jeito não agradou.
Mudanças a vista também na Defesa Civil. Coronel Armando deve deixar a pasta, mas Jorginho não cravou o comandante do Corpo de Bombeiros, Fabiano de Souza, mas disse ser provável. Fabiano teve atuação destacada nas recentes enchentes em Santa Catarina.
A secretária de Saúde, Carmen Zanotto (Cidadania), só deixa a pasta em abril, mas seu substituto já foi anunciado. É Diogo Demarchi, atual adjunto.
Sobre quem substituirá o chefe da Casa Civil, deputado Estêner Soratto (PL), o governador sinalizou que deve ser mesmo o seu filho, Filipe Mello, que já atua nos bastidores.
Mais mudanças devem ser anunciadas, resta saber se ainda este ano ou em janeiro.
Seja o primeiro a comentar