A governadora interina Daniela Reinerh (sem partido) pelo jeito trabalha fortemente com a possibilidade de ficar no cargo de forma definitiva. Nesta segunda-feira trocou dois secretários que estavam na linha de frente da administração Carlos Moisés (PSL).
Jorge Tasca, da Administração, foi substituído pela advogada Ana Blasi, que fez a defesa de Daniela no primeiro processo de impeachment, e Paulo Eli, secretário de Finanças, foi substituído pelo auditor estadual Rogério Macanhão.
Outras duas mudanças foram anunciadas nesta segunda. Alexandre Waltrick é o novo secretário da Defesa Civil e Jorge David secretário de Articulação Nacional.
Antes, a governadora já havia feito mudanças em pastas chaves, como Saúde, com Carmen Zanotto (Cidadania), Casa Civil com Gerson Luiz Schwerdt, Procuradoria-Geral com Luiz Dagoberto Brião e Infraestrutura com Leodegar Tiscoski (PP). Ela também mudou a chefia da Casa Militar e o secretário executiva da Comunicação.
São muitas mudanças, mas as base política que Moisés estava construindo junto a MDB e PP permanece. Os deputados destes partidos indicados recentemente permanecem nas suas cadeiras.
E se não houver o afastamento do Governador , muda tudo novamente ?
Quando será que teremos administradores sérios neste país ?
Talvez quando o povo aprender a votar ?