O estado de Santa Catarina teve um alívio das chuvas neste domingo (5), depois de uma pessoa ter morrido e várias cidades terem registrado estragos. O respiro, no entanto, tem prazo de validade. O estado espera ter mais chuva a partir de terça-feira (7). Segundo a previsão da Climatempo, a chuva, no entanto, não deve voltar até terça, podendo incidir sobre o estado no resto da semana.
O governador Jorginho Mello (PL) vai começar a segunda-feira (6) com um sobrevoo de helicóptero para avaliar as condições das cidades mais atingidas. Equipes da Defesa Civil do estado também seguirão monitorando pelo ar e pelos mapas as condições meteorológicas e os impactos. As cidades passam por limpeza e o que foi quebrado começou a ser reconstruído nos últimos dois dias.
Havia uma expectativa de que o estado pudesse enviar novas tropas de apoio ao Rio Grande do Sul, mas diante da possibilidade de novas chuvas, o governo recuou e decidiu manter o efetivo, apenas com a troca de oficiais.
As tropas que farão a troca sairão de Araranguá, no extremo sul do estado. À tarde, o governo vai fechar um boletim atualizado com a previsão para os próximos dias.
Fonte: CNN Brasil
Seja o primeiro a comentar