Um reforço importante para a segurança pública de Santa Catarina. São 711 aprovados que serão convocados para participar do curso de formação, que inicia em junho e deve durar cerca de 9 meses. Só de Blumenau são 53 homens e 4 mulheres. Todos os novos convocados serão distribuídos entre sete cidades, uma delas é Blumenau.
Confira a relação dos convocados aqui.
Confira mais informações no release enviado pelo governo do estado:
Governo do Estado convoca 711 aprovados em concurso da Polícia Militar
O Governo do Estado convocou nesta quarta-feira, 4, 711 novos policiais militares aprovados no concurso público de 2015. Os candidatos classificados e aprovados entram para o Curso de Formação de Soldados da PMSC em 1º de junho de 2016, com previsão média de nove meses para conclusão e formatura. Os atos de convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias serão publicados no Diário Oficial do Estado do dia 1º de junho de 2016.
O coronel da Polícia Militar, Mário Renato Erzinger, explica que os soldados serão alocados em sete cidades catarinenses para a realização do curso e depois de formados serão distribuídos nas cidades próximas. “São várias etapas que o soldado tem que cumprir até a sua formatura e isso, pode levar em média nove meses. Depois serão designados para cada município, atendendo alguns critérios”.
No Centro de Formação em Florianópolis serão designados 381 soldados e nos municípios de Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma e Joinville recebem, cada um, 60 servidores e em Lages serão 30. “Em Florianópolis, a nossa estrutura é maior e conta com mais instrutores, por isso que o número é maior. Já nas outras cidades o número fica reduzido por conta da logística e estrutura”, concluiu o coronel.
As convocações vão substituir, em parte, alguns policiais que estão indo para a reserva. “É uma convocação extremamente vital para a PM. Era uma expectativa muito grande na contratação desses novos policiais”, destacou o coronel Erzinger.
Fonte: Rafael Vieira de Araújo / SECOM Governo SC
Seja o primeiro a comentar