O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, recebeu nesta quinta-feira, 11, a confirmação do ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, braço direito do presidente Michel Temer. Ele estava acompanhado dos deputados federais Rogério Mendonça “Peninha” e Mauro Mariani. Todos do PMDB.
Padilha anunciou a liberação de R$ 36 milhões para dar inicio ao processo de saneamento básico na cidade, que não tem rede de esgoto. O projeto é de 2014, ainda da gestão de Celso Zuchi (PT). O valor garante que 35% da cidade seja atendida nesta etapa inicial.
De acordo com Padilha, o presidente Temer determinou a liberação dos recursos.
Blumenau vivia situação parecida, por volta de 2010. A União tinha liberado cerca de R$ 42 milhões para fazer cerca de 20% de rede de esgoto, mas o ex-prefeito João Paulo Kleinübing (PSD) insistiu com uma concessão.
Deu no que deu, perdemos o dinheiro federal e nos metemos neste escândalo de agora.
Que inveja Gaspar!
PS: É bom o prefeito Kleber Wan-Dall tentar agilizar a liberação dos recursos. Afinal, quem está prometendo, é o número um do Governo na lista do ministro do Supremo no STF. Confira o vídeo onde Eliseu Padilha anuncia a liberação dos recursos para a cidade vizinha.
Esse ainda não preso.
João Paulo na concessão e Napoleão Bernardes no aditivo …..Odebrecht ambiental, chave de cadeia para políticos .