Marcos da Rosa
Presidente da Câmara Municipal de Blumenau
Impossível ser grato a tudo o que vivo hoje sem olhar para trás e reconhecer que não sou o único responsável por tudo de bom que me aconteceu.
Quando saí de minha cidade natal, Laguna-SC, não sabia o que iria encontrar e se seria bem recebido. Deixar para trás a casa e a proteção dos meus pais e ir para outro lugar, até então desconhecido, mudar de direção, de cidade, de rotina é literalmente ter que reaprender a viver uma vida que já existe.
Decidir sair de casa, partir, é uma decisão difícil, é transferir toda esperança de dias bons de um lugar para o outro.
Quando cheguei na cidade, com apenas 17 anos, fui surpreendido com a forma gentil que me receberam. Com 22 anos tive a alegria de me casar com uma blumenauense, minha querida Elisângela, e como fruto do nosso amor vivido aqui, hoje temos dois lindos filhos, Ester (17) e André (12).
Mas após 10 anos trabalhando na iniciativa privada, em 2006 ingressei no setor público e foi aonde me apaixonei ainda mais pela cidade e por ela comecei a trabalhar com afinco.
Em 2012 me candidatei a vereador, e tive a honra de ser o mais votado. Durante minha primeira legislatura, fui 1° secretário da Casa Legislativa e Vice Presidente.
Em 2016 me candidatei novamente e, pela Graça de Deus e como resultado de muito trabalho, fui o mais votado pela segunda vez. Hoje atuo como Presidente da Câmara.
Sou presidente do Democratas, único partido que fui filiado.
Relembro com alegria minha trajetória até aqui. Vejo o quanto minha cidade do coração cresceu e com orgulho posso dizer que com ela cresci também.
Entendo hoje com muita clareza, que Blumenau não é apenas uma cidade promissora, mas sim, uma cidade que como antes, acolhe de braços abertos todos os que chegam aqui com vontade de estudar, trabalhar e vencer na vida.
Neste Aniversário de 167 anos, quero aqui registrar minha mais profunda gratidão e amor à cidade e ao povo que me acolheram.
Muito bem , agora esta na hora de retribuir a cidade e a seus munícipes toda a gratidão e acolhimento, fazendo do legislativo a casa do povo e para o povo , coibindo a politicagem que se
perpetua no legislativo blumenauense . Como presidente do parlamento, fazer que os vereadores
cumpram seus deveres para qual foram eleitos, fazer valer o voto recebido, fiscalizar o executivo
e fazer leis que realmente sejam uteis a população . Somos acolhedores sim, e só esperamos como retorno o respeito pelas nossas atitudes .