Ao contrário do que se pensava, a greve dos bancários não acabou, pelo menos em Blumenau. Em assembleia realizada agora pela manhã no Sintrafite, a categoria decidiu rejeitar a proposta, apesar do indicativo de que ela deveria ser aceita por parte do comando nacional. Uma nova assembleia acontece nesta terça, 27, às 9 horas, para avaliar como foram as assembleias país a fora, marcadas para segunda-feira.
Segundo o presidente do sindicato em Blumenau e região, Leandro Spezia, a oferta da Fenaban ficou muito abaixo das aspirações dos trabalhadores. O índice de 10% de reposição supera em 0,12% da inflação do período, o que significa o percentual de aumento real. Em anos anteriores, segundo Spezia, é bem abaixo de anos anteriores, onde já atingiram até 1,8% de reposição real.
Outros pontos que fizeram a categoria rejeitar a proposta, de acordo com Spezia, foi a falta de uma proposta de aumento para o piso ( ficou no mesmo índice do geral, 10%) e a não perspectiva de contratações de novos bancários. A Federação Nacional dos Bancos ofereceu 10% de reajuste e 14% de aumento no valor do vale alimentação.
Seja o primeiro a comentar