O músico e compositor Mazin Silva fará duas lives no seu canal no YouTube, dias 26 e 27 de fevereiro, para celebrar o lançamento do seu 13º disco: Balaio de Gato, volume 2. O guitarrista apresentará as músicas do disco, acompanhado dos músicos Caio Fernando (contrabaixo) e Jimmy Allan (bateria). Os eventos também contarão com a participação especial do Grupo de Dança Fiction, que fará intervenções de dança contemporânea.
O projeto cultural conta com patrocínio da prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau. Balaio de Gato vol.2 foi produzido e gravado em 2020 para dar continuidade estética ao álbum homônimo, lançado pelo artista em 2006, apresentando características muito fortes da música instrumental, tocada por um ‘power trio’ (guitarra, bateria e baixo). O disco conta com oito faixas autorais de música instrumental, com referências que vão do jazz a MPB, passando por vários estilos como bossa nova, baião, rock rural e música regional.
Vencedor do Samsung E-Festival Instrumental, onde foi escolhido o melhor instrumentista do país em 2018, o músico começou sua carreira na música em 1987, tocando ao lado da família na banda “Os Regionais”. Natural de Blumenau, o guitarrista e violeiro é dotado de uma musicalidade genuinamente brasileira e suas influências percorrem desde samba, baião, bossa nova e jazz ao rock e músicas regionalistas do Sul do Brasil.
Em 2021, Mazin está com dois novos álbuns, Balaio de Gato Vol.2, que é uma continuação do primeiro CD chamado Balaio de Gato, e o DVD Duo Sintonia, em parceria com o músico e compositor John Mueller.
Saiba mais
Lançamento do disco Balaio de Gato vol.2 – Mazin Silva
Datas: 26 e 27 de fevereiro
Local: Youtube de Mazin Silva (/mazinsilva1000) – https://www.youtube.com/c/MazinSilva1000
Classificação etária: Livre
Informações:
Whatsapp: (47) 99132-5606 / (47) 98474-2365
Instagram: @mazinsilvaoficial
Facebook: /mazin.silva
Eventos gratuitos
Fonte: Prefeitura de Blumenau
Seja o primeiro a comentar