Dalirio Beber
Senador (PSDB)
De acordo com os últimos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta quarta-feira, 30, Blumenau soma 348.513 habitantes, um crescimento de 1,37% em relação a 2016, ou de 32,21% em vinte anos, quando éramos 236.232.
Não estamos falando de números, apenas. Estamos falando de gente, de gente blumenauense.
Gente que fez e faz dessa cidade, não só uma das maiores em população do estado, mas também um dos municípios com maior qualidade de vida e maior desenvolvimento sócio e econômico de Santa Catarina.
A maioria desses milhares de habitantes é empreendedor, é dedicado, é trabalhador, é estudante, é alegre, é hospitaleiro, e é, acima de tudo, resiliente.
Resiliente porque já enfrentou a fúria das águas inúmeras vezes, e sempre reconstruiu seu negócio, sua cidade, sua casa. Fez da tristeza das enchentes a alegria da Oktoberfest, segunda maior festa alemã do planeta, que transformou Blumenau, hoje, na Capital Nacional da Cerveja.
Mas, a cidade vai muito além dos dias de festival com trajes típicos, cevada e música alemã.
Na saúde, somos referência nacional em atendimento pediátrico, em transplantes de órgãos e em inclusão de pessoas portadoras de deficiência física.
Somos pioneiros também nas áreas de tecnologia, comunicação, educação e indústria, principalmente a têxtil, entre outros.
Ao completar neste 2 de setembro de 2017, 167 anos, o nosso peito se enche de orgulho ao agradecer a acolhida nessa terra que tanto amamos.
Saber que a cidade é o que é, pela ação de cada um dos seus 348.513 cidadãos, só aumenta a nossa responsabilidade em fazer mais e melhor por todos que aqui nasceram ou a escolheram para viver.
Mas neste momento nos impomos lembrar daqueles que já partiram deixando sua rica contribuição para que a bela Blumenau chegasse ao que é! Um dos municípios com maior influência germânica em cultura e história do país, quer evoluir e transformar muito mais.
Hoje, acima de tudo, brindamos com muita alegria o sabor de ser blumenauense!
Seja o primeiro a comentar