História de Edith Gaertner é revisitada pela escritora Rosane Magaly Martins

A advogada e escritora a Rosane Magaly Martins esta compartilhando o resultado do projeto ‘Edith Gaertner: de memórias e esquecimentos’, iniciativa contemplada no edital nº 04/2019 do Prêmio Herbert Holetz, na área Museus e Espaços de Memória.

A escritora percebeu diversas lacunas na história sobre a vida de Edith, nascida em 1882, uma mulher que, segundo a autora, se diferenciou das demais na Blumenau Colônia.

Nesta quarta-feita, 19, Rosane realizou uma palestra e nesta quinta, a partir das 14 horas realiza uma sessão de contação de histórias e exposição da pesquisa. Será no cemitério dos gatos, local ícone de Blumenau e da história de Edith Gaertner, que fica aos fundos do prédio da Secretaria de Cultura e do Museu da Família Colonial.

A noite, a partir das 19h, acontece uma Oficina de Teatro, com o tema memórias e reinvenções, que acontece no auditório Carlos Jardim, da Secretaria de Cultura.

Os eventos são gratuitos, mas os interessados podem levar roupas e alimentos, que serão destinados para mulheres em situação de vulnerabilidade.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*