Em meio a maior crise do transporte coletivo de Blumenau, às vésperas do novo reajuste da tarifa e sem saber o que a Prefeitura fará sobre o Consórcio Siga, está prevista para o começo da noite desta quinta-feira, 21, um ato público pedindo melhorias no serviço e contra o aumento.
Durante toda a semana os organizadores do ato estiveram em terminais urbanos da cidade distribuindo panfletos, tentando angariar simpatia dos usuários para o movimento. É fundamental, pois nas redes sociais, muita gente desqualifica a manifestação, rotulando como um protesto do “pessoal de esquerda”, para ficar em apenas um rótulo.
O Informe Blumenau já escreveu, o problema não está na tarifa e nesta perspectiva entendo que o ato erra ao colocar o reajuste como o chamariz do protesto. Agora protestar contra o serviço prestado é uma manifestação de cidadania.
A concentração da manifestação está marcada para às 19 horas, em frente à Prefeitura.
Qualquer ser que tenha o mínimo de conhecimento sabe que esse aumento é justo, será que essas pessoas que protestam não sabem que o ônibus tem desgaste?
Diesel, pneus, e manutenções em gerais inclusive limpar e consertar o ônibus de vandalismo que muitas vezes esses que protestam praticam.
São uns hipócritas, devem ser os mesmo que votam na Dilma, porque não protestam contra essa pessoa que quebrou o Brasil, que aumentou o preço de tudo e os empresários estão cansados de pagar a conta de uma crise provocada pela roubalheira que o PT escancarou nesses últimos 13 anos!
Deveria ter ido para 4 reais as passagens, em Joinville está 4,50!