Hospital Santa Catarina e Unimed anunciam possível compra do hospital pela cooperativa médica

Foto: HSC

Depois de quase fechar negócio no ano passado com a Congregação Santa Catarina, responsável pelo Hospital Santa Isabel, a Unimed e o Hospital Santa Catarina anunciam uma negociação que pode resultar na compra da unidade pela cooperativa médica.

Confira a nota oficial da negociação, anunciada pelas partes.

O Hospital Santa Catarina de Blumenau (HSC Blumenau) e Unimed Blumenau informam ao mercado que deram início ao processo que pode resultar numa possível aquisição da centenária instituição de saúde pela cooperativa de trabalho médico.

Prestes a completar 104 anos de história e com relevantes serviços prestados na área da saúde, o HSC Blumenau, instituição vinculada à Comunidade Evangélica de Blumenau/União Paroquial Luterana (CEB/UPL), é reconhecido como uma das melhores estruturas do Estado e do país, prezando pela qualidade dos serviços e pela humanização dos atendimentos.

A Unimed, fundada há 52 anos, é a segunda maior estrutura do segmento no estado, com mais de 130 mil beneficiários e contando com mais de 1.000 cooperados e aproximadamente 600 colaboradores. A Unimed tem o HSC Blumenau como seu principal parceiro e representa mais de 80% dos atendimentos realizados mensalmente pelo referido hospital.

No curso das recentes reuniões realizadas entre as duas entidades, a Diretoria e Conselhos do HSC Blumenau e da Unimed acabaram por discutir uma integração ainda maior de suas atividades. Dessas reuniões chegou-se ao entendimento sobre uma possível aquisição do HSC Blumenau pela Unimed, operação essa que teve seus termos econômicos, financeiros e operacionais amplamente discutidos entre as partes.

Nos referidos trabalhos, a preocupação principal, tanto da Unimed quanto do HSC Blumenau e da CEB/UPL foi a de encontrar um modelo que assegurasse a qualidade e a integridade do sistema de saúde de Blumenau e região, aliada com uma visão social e um olhar especial para as pessoas e entidades.

As partes acabaram de aprovar um Memorando de Entendimentos não vinculante. O próximo e principal passo para viabilizar a referida operação será submeter os termos convencionados entre as instituições para as assembleias gerais da Unimed e da CEB/UPL, orgãos que detêm o poder de decisão sobre a realização ou não da operação.

Em decorrência de cláusula de sigilo existente nesse tipo de operação, os dados econômicos, financeiros e operacionais não serão divulgados para o mercado em geral, ficando restritos apenas às partes diretamente envolvidas.

A Diretoria e Conselhos do HSC Blumenau e Unimed acreditam que essa operação, que será submetida ainda este mês às referidas assembleias gerais, representa a melhor alternativa para a manutenção das estruturas atuais e de um avanço no desenvolvimento ainda maior de um serviço de saúde de qualidade
para Blumenau e região.

4 Comments

  1. Uma vergonha um hospital que só atende particular ou convênio caro assim deixando de atender pessoas da crase pobre ou media sempre me perguntei prá quê existe esse hospital.se é só para rico um hospital que deveria estar atendendo pelo sus como Santa Isabel santo Antônio mais não hospital santa Catarina ja mostrou que só atende não para salvar vidas mas salva vidas se tiver dinheiro graças a Deus que tem o hospital santo Antônio que atende todos com igualmente respeito acho que município e estado deveria fazer mais pelo hospital santo Antônio pagar melhor os médicos grupos de enfermagem atendentes porque é um hospital que atende não só Blumenau mas sim município vizinhos .e seja quem for os médicos atende lutam para salvar a vida não pôr dinheiro mais sim pelo Juramento e pela amor a profissão e a pessoas que precisam de seus cuidados hospital santo Antônio deveria de ganhar mais atenção hospital santa Isabel também não atende pessoas pelo SUS só se estiver morrendo então aqui quero deixar todo meu agradecimento respeito pelo profissional médico enfermagem atendentes do hospital santo Antônio .

  2. Deixe de falar o que não sabe! O Hospital Santo Antônio tem uma ala só de atendimento particular que funciona com todas as regalias e atendimento diferenciado dos que são SUS. Até a coordenadora impõe aos funcionários de lá que tratem diferenciado pq são pessoas VIPs. Totalmente errado isso, pq dentro de um Hospital tem que tratar todos iguais, sem discriminação de classe, cor ou gênero. ‘Reflitam”

  3. Concordo com a leitora Rosangela , o Santa Catarina a muito deixou de ser um hospital , só visa lucro . O Santa Isabel esta ano mesmo caminho .

  4. Bom dia!
    Atendimento de excelência!
    Sempre grata a este hospital que nos recebe e atende com cordialidade e atenção por contar com uma equipe de colaboradores sem igual.
    Agradecimento especial a incansável equipe da UTI.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*