Os valores são referentes a adequação da infraestrutura e a compra de novo aparelho de Ressonância Magnética, da marca Siemens, modelo Magnetom Spectra 3T, o primeiro na região dentro de um ambiente hospitalar. O equipamento chegou no último dia útil de 2017 – 29 de dezembro – e entrará em operação até março, segundo a direção do hospital.
Segundo o técnico em Ressonância Magnética, Daniel Ricardo Lerch Machado, o equipamento, que pesa mais de 7 toneladas, possibilita imagens muito mais nítidas, de altíssima resolução e excelente nível de precisão e clareza. “O que garante um diagnóstico muito mais preciso e confiável”, aponta.
O aparelho será instalado na Clínica de Diagnóstico por Imagem do Hospital, Bluimagem, e estará disponível a partir de 1° de março para mais de 200 mil clientes – particular, convênio e de projetos de filantropia.
Graças ao novo equipamento, o hospital poderá aumentar a capacidade de exames de Ressonância Magnética em mais de 50%.
Quem tem café no bule, tem. Quantos outros hospitais, em especial os que atendem pelo SUS, lutam por migalhas dos Governos, Hospital Santa Catarina realiza um trabalho de excelência, para aqueles que tem condição de pagar.
Seja o primeiro a comentar