Sei que tem muita gente que não aguenta mais falar em política e torce para que a eleição termine logo neste domingo.
Sei também que a única pesquisa registrada (e nos levantamentos que vi e confio) não aponta (m) turno único, mas me preocupa os baixos índices dos candidatos do PDT, PT e PCdoB. Caso se mantenham assim ou caiam, pode favorecer a vitória de Napoleão Bernardes (PSDB) ou Jean Kuhlmann (PSD) já no domingo.
Seria ruim para Blumenau. Até agora a campanha eleitoral está nivelada por baixo, sem propostas ousadas e estruturantes para a cidade e muitas promessas vazias.
Seria importante, fundamental eu diria, aprofundar mais o que os candidatos prometeram até agora e trazer novos temas para a pauta, como a cultura, o lazer, acessibilidade, esporte, para ficar em alguns.
Vou me referir apenas a alguns exemplos nas propostas dos candidatos que tem chances de disputar o segundo turno, Napoleão Bernardes e Jean Kuhlmann. Gostaria de entender melhor.
Qual é a capacidade de endividamento da Prefeitura para construir as duas pontes prometidas por Napoleão para o centro da cidade? Mesmo com a possibilidade de financiamento, é preciso contrapartida municipal. E promete o binário na Ponta Aguda. E como ficam as desapropriações? Lembrando que também tem a continuação do prolongamento da rua Humberto de Campos.
E esta esdruxula proposta de Jean Kuhlmann sobre a criação da guarda municipal com agentes da guarda de trânsito. Alguém acredita que dará certo? E o pronto socorro que promete montar no espaço do hospital da FURB, já conversou com o reitor? De onde virão os recursos?
São exemplos pontuais de assuntos que merecem ser mais aprofundados e não ficarem apenas como promessas de campanha. Parece tão fácil na boca dos políticos!
Vale o mesmo para nos outros três candidatos.
E qual a proposta de futuro para a nossa cidade? Alguém trouxe um olhar mais para a frente nesta eleição?
Somos apenas ônibus, trânsito e creches?
Precisamos segundo turno. Não fiquei satisfeito com o que os candidatos falaram até agora.
Quero e preciso ouvir mais.
Perfeito Alexandre.. até agora só falácias.
Por princípio e, também, quando não tivermos certeza em quem votar, não se reeleja proponente a cargo político.
90% deles relaxam no segundo mandato. Ou trabalham 2 aninhos e… vocês que se virem, porque eu vou procurar outra turma, não é José Carlos Oechsler?
Pense nisso!
Quem vai trazer mais Industrias para Blumenau, para a criação de mais empregos?