Inadimplência menor em Blumenau. Pouco, é verdade

Os números parecem pequenos, mas quem entende e os envolvidos, no caso os lojistas, avaliam como positivos. Confira o release da CDL sobre os números do Departamento de Economia em cima de dados do SPC de Blumenau.

Inadimplência volta a registrar queda em Blumenau
Fevereiro apresenta diminuição de 1,16% no índice de inadimplência.

O índice de inadimplência de Blumenau apresentou uma diminuição de -1,16% em fevereiro de 2017. O levantamento foi realizado pelo Departamento de Economia da FURB com base nos dados repassados pelo SPC da CDL Blumenau. O resultado indica que houve maior número de cancelamentos no SPC que registros.

Na avaliação do professor e economista Bruno Thiago Tomio, responsável pelo Projeto Cidadania Financeira no Vale do Itajaí da FURB, os dados sobre os registros em Blumenau no mês de fevereiro de 2017 apresentam uma situação muito boa, tanto nas variações mensais quantos nas anuais, com exceção dos indicadores de registros e pessoas que tiveram aumentos nas variações anuais (5,55% e 10,69%, respectivamente). “O cenário é positivo em relação ao mês anterior porque as variações negativas nos registros significam uma desaceleração da inadimplência, que é positiva para lojistas e consumidores. O destaque vai para o valor registrado, que é quase a metade (44,48%) do valor total registrado no mês passado”, afirma o economista.

Para o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, a avaliação também é positiva. “Em comparação a janeiro, o mês de fevereiro de 2017 apresentou uma elevação de 2,40% nos cancelamentos de registros. Isto indica que houve uma maior busca por recuperação de crédito pelos lojistas e consumidores”, comenta.

De forma geral, segundo Tomio, os indicadores demonstram mais avanços positivos do que negativos na inadimplência do município em fevereiro, ao contrário dos dados encontrados no mês passado. “ Tanto para os lojistas quanto para os consumidores, este foi um mês em que a recuperação de crédito avançou mais que a inadimplência”, finaliza Tomio.

Fonte: Karin Bendheim – Assessoria de Imprensa CDL

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*