Esta segunda, 21 de março, é dia de comemoração dupla para Indaial. O Município, além de celebrar seus 88 anos de emancipação político-administrativa, é agraciado, na Itália, com o reconhecimento internacional de Cidade Sul-Americana do Desporto 2022. O prefeito, André Moser, acompanhado do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Ademir Packer, esteve no evento, recebendo o título chancelado pelo Parlamento Europeu e Unesco.
O prêmio é uma parceria entre o Parlamento Europeu e a Aces Europe, que há mais de 20 anos premia cidades e capitais europeias pela excelência em seus programas, projetos, eventos e planejamentos voltados para diversas políticas públicas implantadas. Em 2022 o título chegou à América do Sul e homenageou nessa segunda, na Europa, dois Municípios de diferentes Estados no Brasil: Indaial e Santo André (SP).
Indaial foi selecionada para receber o título pelas ações que vêm executando no esporte de base, rendimento e educacional, nas atividades proporcionadas à comunidade, na integração com outras áreas e na infraestrutura esportiva do Município, com ênfase no Programa Semente. Instituído em 2017, ele incentiva a prática de exercícios físicos de forma orientada, proporcionando aos indaialenses o seu desenvolvimento físico, mental e social. Envolve desde crianças e jovens até adultos e idosos, além do paradesporto.
“Hoje Indaial completa 88 anos de emancipação e esse prêmio é dedicado a cada cidadão que mora e contribui pela nossa cidade. Indaial ficou reconhecida internacionalmente pelo esporte, através do programa Semente, que oportuniza o acesso às mais diversas modalidades. É um legado que ficará marcado para sempre na nossa história. Exemplo de que boas políticas públicas fazem, sim, diferença na vida de cada cidadão, proporcionando mais saúde, qualidade de vida e valores sociais. Pelo esporte e educação podemos salvar a humanidade, encaminhar nossas crianças e jovens para um futuro mais digno e igualitário”, pontuou o prefeito, André Moser.
Fonte: Assessoria de imprensa
Seja o primeiro a comentar