A cidade de Indaial (SC) sedia um dos mais importantes trabalhos de inovação. O Hackathon Smart Cities Shift está em sua 4ª edição e abordará soluções para cidades inteligentes que buscam um desfecho para problemas do cotidiano. A maratona, que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril na Uniasselvi e tem a duração de 24 horas. Durante esse período, as equipes desenvolvem as melhores ideias para diminuir problemas locais.
As universidades e órgãos públicos, assim como o apoio da cooperativa, são fundamentais para o desenvolvimento das cidades, segundo o coordenador da maratona, Carlos Rogério Silva. “Acreditamos que os problemas dos municípios são mais facilmente resolvidos quando a comunidade local, que está no dia a dia acompanhando os acontecimentos de perto, está envolvida”, destaca.
Participação
A maratona é voltada para desenvolvedores, empresários de tecnologia, designers, analistas de negócios, profissionais do marketing, arquitetos, engenheiros e demais entusiastas interessados no tema. Serão aceitas equipes de três a cinco pessoas, que podem ser formadas no dia do evento.
Os trabalhos serão avaliados seguindo alguns critérios como finalização e exibição do projeto, viabilização da comercialização, nível e inovação da solução, design e uso viável de uma Interface de Programação de Aplicativos (API).
Seja o primeiro a comentar