Inscrições abertas para o Entra21

Foto: Eraldo Schnaider

As inscrições para o Programa Entra21 2020 já estão abertas no site Blusoft.org.br.

Como todos os anos, o programa atende jovens de 16 a 29 anos com ensino médio completo ou cursando e universitários, residentes em Blumenau e cidades vizinhas.

Uma das inovações deste ano é a extensão do benefício a pessoas de meia idade (mais de 30 anos) e terceira idade.

As inscrições estarão abertas de janeiro a março e as primeiras turmas já iniciam as aulas em 1º de abril, após cada candidato ter passado pelo processo seletivo com entrevistas individuais.

Serão selecionadas pelo menos 350 pessoas para receber estas formações gratuitas de 480 horas-aula de tecnologia em 6 meses e posterior encaminhamento às empresas para contratação.

Todas as turmas terão aulas intensivas de inglês ou alemão, empreendedorismo e inovação, desenvolvimento humano e educação financeira.

Informações adicionais pelo telefone (47) 3323-3598, ou pelo e-mail [email protected].

Acima de 30 anos e Terceira Idade

Em 2020 há extensão do benefício a pessoas de meia idade (mais de 30 anos) e terceira idade.

O programa terá uma turma somente com pessoas com este perfil.

Além desta turma de 24 pessoas, outras 26 poderão ser selecionadas para fazer parte das turmas de jovens, beneficiando assim, até 50 pessoas.

A inclusão de pessoas acima de 30 anos foi uma solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Blumenau e teve o apoio das empresas de tecnologia, que têm grande interesse na contratação também deste público.

Novos cursos

Além disso, novos cursos serão oferecidos.

Foram incluídas as especializações Python, React, Analista de Mídias Digitais, UX – Design Thinking, além de duas formações oficiais Microsoft em C# e Suporte e da formação Java.

A definição dos títulos foi feita em consenso com as empresas de TI de Blumenau.

Os treinamentos oferecidos pelo Entra21 são totalmente gratuitos e os participantes também recebem o material didático e o auxílio transporte.

O programa é desenvolvido pelo Blusoft e financiado pela Prefeitura de Blumenau com apoio da FIA e Santander, pelo governo de estado através da Fapesc e por empresas de Blumenau.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*