Após registrar um aumento de 100% nas corporações associadas, alcançando a marca de 200 empresas em 2020, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) anuncia a criação de filiais em diversas cidades do país. O objetivo, segundo o instituto, é disseminar o propósito de práticas mais conscientes no cuidado com as pessoas e com o planeta para as companhias.
Na visão do ICCB, a pandemia evidenciou a necessidade de conscientização dentro das empresas, acelerando o processo de transformação. Agora, com as filiais, a ideia é aproximar ainda mais estes empresários brasileiros, criando uma corrente do bem dentro dos negócios. Em Santa Catarina, o instituto vai chegar a diversas regiões do estado através dos co-líderes e empresários: Alex Marson (norte catarinense e vale do Itajaí), Shirley Ortiz (grande Florianópolis e sul catarinense) e Fabiano Alves de Oliveira (regiões serrana e do oeste catarinense).
“Nossa intenção é inspirar caminhos conscientes para os negócios catarinenses. Com a pujante base industrial, responsável por 27% do PIB do estado, pretendemos desenvolver referências nacionais de aplicação do paradigma e dos pilares do Capitalismo Consciente no setor”, explica Alex Marson.
Ainda de acordo com o Instituto, um novo capitalismo é possível e necessário. Para o ICCB, um capitalismo implementado na prática com amor e cuidado por todos os stakeholders pode fazer com que as empresas no mundo sejam protagonistas na cura das dores da sociedade.
“Nosso estado coleciona histórias fantásticas de empreendedorismo, da trajetória de décadas de conquistas de empresas familiares que aqui prosperaram durante décadas aos atuais pólos de empresas de base tecnológica. Percebemos que este ecossistema pode se beneficiar, e assim beneficiar muitas pessoas, se conectando por motivos mais elevados, inspirando e fazendo florescer virtudes capazes de lidar com a crescente complexidade do mundo”, finaliza Marson.
Sobre o Instituto Capitalismo Consciente Brasil
Fundado em 2013, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil incentiva, inspira e ajuda empreendedores e líderes a aplicarem os princípios do capitalismo consciente em suas organizações. Com o intuito de ajudar a transformar o jeito de fazer investimentos e negócios no Brasil, para reduzir a desigualdade, o Instituto realiza programas de conscientização, inspiração e educação. Em 2020 a instituição alcançou a marca de 200 corporações associadas, e o número de associados pessoa-física ultrapassou a marca de 2 mil pessoas.
Be the first to comment