Por Fernando Krieger, estudante de filosofia e colaborador voluntário *
No momento em que vivemos não preciso me esforçar muito para fazer qualquer tipo de piada com o meio político, estão prontas, só copiar e colar.
A da vez é que uma faculdade que tem como sócio o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, anunciou Michel Temer em um seminário patrocinado pelo governo.
Gilmar é também presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a corte que começa a julgar no dia 6 uma ação que pode cassar a chapa Dilma/Temer, colocando assim um fim ao mandato do peemedebista.
De acordo com a programação do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), Temer participará da cerimônia de abertura do seminário, marcado para os dias 20 e 21 de junho, pouco mais de dez dias após a retomada do julgamento do TSE.
Além de Temer, os ministros Torquato Jardim (Justiça) e Raul Jungmann (Defesa) aparecem como participantes da mesa de abertura do seminário, assim como o próprio Gilmar Mendes.
Gilmar nega que sua relação com Michel Temer terá influência no julgamento do tribunal.
Lembrando que o ministro já esteve em reuniões privadas com o presidente no Jaburu e chegou a pegar carona em um avião presidencial para Lisboa para participar de um evento em janeiro.
Em outro momento do país tudo bem, mas nesse momento de desconfianças, no mínimo estranho essa proximidade.
Para ler outros textos do Fernando Krieger, leia aqui.
Be the first to comment