Carlos Alberto Bittencourt não é mais intendente do Distrito do Garcia, uma espécie de subprefeito da região mais populosa de Blumenau. A exoneração foi comunicada a ele pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) na última sexta-feira, que estava acompanhado do vereador Maurício Goll (PSDB), ex-intendente, o responsável pela indicação em abril do ano passado.
Em suas redes sociais e por telefone para o Informe, Bittencourt alega que estava entregando o cargo a pedido do vereador Maurício e do PSDB, partido do qual anuncia desfiliação. Falou que foi pego de surpresa e que sua gestão estava sendo marcada pelos bons resultados para a comunidade.
Conversei com o vereador Maurício Goll para entender os motivos da saída de Bittencourt, ele atribuiu a questões da política, dizendo que ele próprio já tinha sido exonerado duas vezes do mesmo cargo. Nas redes sociais, elogiou o trabalho de quem sai.
Conversei com o presidente do PSDB em Blumenau, Alexandre Matias, que disse que a indicação era pessoal de Maurício Goll e que acaba indo para a cota tucana e não sabe os motivos para o pedido de exoneração.
O novo intendente é Juliano Junkes, filiado recentemente ao PSDB.
A vergonha continua, vereador disputando cargo comissionado …..quando teremos vereança de fato em Blumenau . O que temos são negociadores de cargos comissionados , vergonhoso .
Teria vergonha de ser filho .
Que nojo!
O intendente Bittencourt estava fazendo um excelente trabalho no Garcia. Sempre atencioso com as solicitações da comunidade. Não sei qual a lógica de tirar alguém que trabalha corretamente. Quem perde é a comunidade.
O sistema continua…a politicagem M.H. e companheiros sempre fazendo vítimas ….
Mas a verdade vencerá….. Deus acima de tudo…