Mais precisamente, quarta-feira, às 9 horas.
A mobilização contrária das redes sociais, nos últimos 30 dias, foi insuficiente.
Como anunciado no edital, dia 20 é o prazo limite para as empresas interessadas apresentarem os documentos para habilitação.
Aí seguem os ritos das concorrências públicas. Análise da documentação, confirmação dos participantes, tempo para o contraditório e então abrir os envelopes com as propostas financeiras.
Sobre o tempo deste processo, depende do caso. O do Samae foram quase 90 dias, entre a análise dos documentos e abertura das propostas. Sem contar no imbróglio jurídico.
Porém, existem processos mais ágeis, mas é outro assunto.
É um contrato de R$ 39 milhões, financiamento da Caixa para a Prefeitura de Blumenau.
Não há informações de ações judiciais de quem se opõe a proposta da administração tucana.
Denúncias foram feitas junto ao Ministério Público, Estadual e Federal, e alguns questionamentos já chegaram à Prefeitura. Foram e estão sendo respondidos, segundo o secretário de Mobilidade Urbana e Projetos Especiais, o gerente Mário Hildebrandt (PSB), vice-prefeito.
A mobilização é nas redes sociais.
Mas com respeito que me merecem os envolvidos, não decolou. Até agora 2.825 pessoas assinaram o abaixo-assinado, em pouco mais de duas semanas de campanha.
Em resumo. Quarta-feira, 9 horas, será colocada, mais uma estaca da ponte imaginada pela campanha de Napoleão Bernardes (PSDB), lá em 2012.
Curiosamente, caberá a Mário Hildebrandt tocá-la. Como prefeito, em 2018. Também assunto para outras postagens.
Seja o primeiro a comentar