Ninguém me falou, mas imagino que o título desta postagem retrate o sentimento do secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, Emerson Antunes, e do delegado regional de Polícia Civil, Rodrigo Marchetti.
Não uma inveja ruim. Eu mesmo, como cidadão, senti uma pontinha de inveja da visita que fizeram a República de Lages, terra do Governador Raimundo Colombo, na semana que passou.
Emerson e o delegado Marchetti foram conhecer a estrutura da delegacia de Lages, para ter como modelo para o projeto de implantar a futura sede da Central de Polícia de Blumenau no começo da rua Itajaí. Hoje ela está localizada no Garcia.
A proposta do responsável pela Polícia Civil de Blumenau e do titular da ADR é concentrar vários serviços no mesmo local, em uma área mais próxima. “Nossa ideia é construir um prédio que concentre toda a parte operacional com base no projeto de Lages”, disse o delegado Rodrigo Marchetti.
É só um sonho. O terreno na Rua Itajaí já pertence ao Estado, onde funcionou um centro de saúde.
Mas os recursos estão escassos.
Resta ver o que o governador faz por Lages, sua terra natal, e torcer para sobrar uma beirada para nós.
E sentir aquela inveja branca!
Tomara que a verba não venha tão cedo.. afinal, nada a ver a DRP na rua itajai.. afinal é num dos extremos da cidade.. ilogico… faz muito mais sentido ficar em area central