A irmã do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) não está mais na Operação Zelotes. Na semana passada a juíza substituta Célia Regina Orly Bernardes ganhou notoriedade ao autorizar a prisão de lobistas e buscas de materiais em empresas de um dos filhos do ex-presidente Lula (PT). Ganhou os holofotes. O parentesco com o irmão tucano serviu de teoria da conspiração nas redes sociais e por parte dos portais simpatizantes da causa petista.
Pois é, evitei comentar o assunto, por não achar relevante. Mas agora volta ao foco, com a notícia veiculada nos principais noticiários nacionais de que Célia Bernardes não está mais na linha de frente da operação. Ela foi substituída por um colega titular da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, onde os casos são analisados.
A informação oficial indica um procedimento de rotina. A juíza Célia Bernardes, que atuava como substituta na Operação Zelotes, volta para o tribunal de origem. Em comunicado, a assessoria do Tribunal Regional Federal do DF disse desconhecer qualquer pedido formal do Ministério Público para o afastamento dela.
Enfim, vai render pano para a manga.
Enquanto isso, outros focos da importante Operação Zelotes ficam para trás. O grupo RBS é um dos investigados, para ficar no exemplo mais emblemático. Alguém vê esta informação nos noticiários ? Não interessa.
Seja o primeiro a comentar