A informação dada em primeira mão pelo Informe Blumenau na semana passada foi confirmada oficialmente nesta sexta-feira, 25, pelo presidente do PSD de Blumenau, deputado federal Ismael dos Santos. Denise dos Santos não será mais candidata a vice na chapa do NOVO, encabeçada pelo promotor público aposentado Odair Tramontin. Ismael, que é também marido de Denise, falou que os motivos são os mesmos antecipados pelo Informe, todos de ordem pessoal.
Sobre os prováveis candidatos, o PSD vai decidir entre os dois vereadores. Silmara Miguel, também ligada a Igreja Assembleia de Deus, e Carlos Wagner, o Alemão. Ismael já teria comunicado os dois da decisão de Denise, para que avaliem, e a definição deve acontecer no dia 6 de junho, durante encontro com os pré-candidatos do partido à Câmara.
Por mais que o NOVO não fale publicamente, a decisão é um alívio para alguns integrantes do partido, que estavam preocupados com a repercussão do eleitorado mais conservador com algumas das votações do deputado Ismael dos Santos na Câmara dos Deputados, favoráveis a projetos do Governo Lula (PT).
Algumas liderança do Novo entende que Silmara preenche mais a chapa majoritária, pela presença feminina e pelo segmento religioso, e por entender que Carlos Wagner tem um perfil de eleitor mais parecido com Tramontin.
Vai ser Silmara, ligada a igreja….apostas?