O vereador Ivan Naatz (PDT) promete repetir na Assembleia Legislativa, onde ocupará uma cadeira de deputado estadual por dois meses, o papel que exerce na Câmara Municipal, de ser o “bocudo” do parlamento.
“Vou na garganta do governador”, afirmou Naatz em entrevista para Paulo Cesar, na rádio Nereu Ramos na última sexta-feira, referindo-se a questão da segurança pública, em especial, no que diz respeito ao baixo efetivo da PM e Polícia Civil de Blumenau. Ele lembrou que Colombo será candidato a senador em 2018 e pedirá voto em Blumenau e região.
Também prometeu cobrar duramente o secretário de Saúde João Paulo Kleinubing (PSD) sobre a conclusão do hospital Misericórdia, na Vila Itoupava, e sobre repasses financeiros aos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel.
“Quem faz parte da base governista tem a boca costurada”, foi outra frase dita por Ivan Naatz na entrevista, referindo-se aos agora colegas Jean Kuhlmann e Ismael dos Santos, ambos do PSD do governador Raimundo Colombo.
Ivan promete fazer diferente de quando assumiu pela primeira vez como suplente, em 2009. Garante que a experiência na Câmara Municipal lhe trouxe a tarimba necessária para atuar no parlamento estadual.
Promete retirar da gaveta um projeto de autoria de Kuhlmann, que agilizaria o processo de confecção do documentos de veículos, permitindo a entrega em casa, via correios, aos proprietários. Segundo ele, “até o Pará faz isso, apenas Santa Catarina não”.
Se Ivan conseguir colocar esta discussão na pauta já terá valido o mandato de dois meses e projetará o nome dele estadualmente.
A administração Napoleão Bernardes (PSDB) respirará aliviada neste dois meses, pois, como o próprio Naatz fala, ele “é a pedra no sapato” do prefeito. Serão dois meses na reta final do período pré-eleitoral.
Ivan Naatz muitas vezes exagera nos pronunciamentos e nas ações, chegando em alguns casos a bravata. Mas antes assim do que um parlamento de cordeirinhos, atrelado ao governo de plantão.
Fará falta na Câmara e fica dúvida sobre o impacto deste afastamento temporário para suas pretensões eleitorais. Quer ser candidato a prefeito pelo PDT, mas disputa a vaga com Roberto da Luz. Caso não consiga, será candidato a reeleição.
Realmente em alguns momentos faz teatro, mas melhor assim do que os demais 11 vereadores da base aliada que são cordeirinhos do prefeito afim de manter seus cargos comissionados . Vereador não deveria ser oposição ou situação , deveria ser atuação . Se o prefeito vai bem , deveriam apoiar , se vai mal , deveriam cobrar .. Mas não é isto que a maioria dos vereadores de Blumenau fazem . Espero que não venham pedir meu voto, pois não serão bem recebidos e não encham minha caixa
de correspondência de propaganda enganosa, tudo que colocarem nela, vou devolver na sede do partido .Minha caixa de correspondência não é lixeira para receber propaganda de politiqueiros , de cordeiros do prefeito , que infelizmente foi a maior decepção dos últimos 20 anos .
Napoleão prometeu que seriam PSDB e DEM, no entanto inchou a prefeitura. E agora o PSD que ele abraçou achando que seria perdoado vem com Kuhlmann a todo vapor. Ivan casou e descasou e com isso perdeu credibilidade. Espero que como deputado seja o que promete, segurança sem dúvida é o tema.
PRECISAMOS DE UM DEPUTADO COM EMPENHO EM TRABALHAR PELOS CATARINENSE,SOU DE JOINVILLE E ADIMIRO MUITO SEU TRABALHO,PODE CONTAR COMIGO PARA 2018.