O deputado estadual Ivan Naatz (PL) é o político de Blumenau mais próximo do governador Jorginho Mello (PL), sendo o atual líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa e possível líder do Governo no Parlamento na próxima Legislatura que começa em fevereiro.
Mesmo de férias na Tailândia, articula para ver nomes da cidade em postos da cidade na linha de frente do Governo e também definir os outros cargos pela região.
Ivan sempre citou três nomes daqui para o 1º escalão, mas por enquanto apenas a secretária de Educação Patrícia Lueders emplacou, e mesmo assim como segunda, adjunta na Secretaria de Estado de Educação. Os outros dois nomes lembrados por Ivan ao governador são o de Michael Maiochi, da secretaria de Obras e de Marcelo Greul, do Parque Vila Germânica e da Secretaria de Turismo. O segundo tem maiores chances .
Ivan Naatz também conversa sobre eventuais cargos nas estruturas regionais, Na Celesc, que atende a região, o engenheiro Cláudio Varella pode ser substituído por Ricardo Maurício Schlei, funcionário de carreira da estatal. Ricardo é advogado do PL e membro da membro da executiva municipal da sigla.
Outro cargo em disputa é o delegado regional. O deputado estadual quer manter Rodrigo Marchetti, ligado ao PSD, mas tem um adversário para indicar o nome, o também deputado eleito Egídio Ferrari (PTB), que também já foi delegado regional. Egídio e Marchetti não se bicam e o novo deputado estaria tentando emplacar outro delegado.
É esperar para ver. Até o momento, Blumenau e o Vale estão passando a margem das escolhas de Jorginho Mello.
Que o Dep. Egidio consigo trocar o delegado e conseguir colocar os projetos pra frente ao qual tinha quando estava a frente da Regional.