Aécio
Segundo a TV Globo, a Polícia Federal faz buscas e apreensões em endereços ligados ao senador Aécio Neves, inclusive na casa da sua mãe, em Belo Horizonte (MG).
Maia
Na ausência de Michel Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) deu uma canetada e “rasgou” a lei de Responsabilidade Fiscal, permitindo que os municípios estourem o limite de gastos com pessoal sem sofrerem qualquer tipo de punição.
Preparado para continuar à frente da presidência da Câmara? Nenhuma!
Se vai conseguir? Aí é outra história!
Portos
Raquel Dodge, procuradora-geral da República, denunciou o presidente Michel Temer no inquérito dos portos. A acusação criminal foi apresentada ontem (19), um dia antes do recesso do Judiciário.
Lembrando que falta pouco para o “Mordomo do Jaburu” perder o foro privilegiado.
Com informações do G1
Imbróglios
Já são três as crises internas do STF na gestão Toffoli. A primeira foi quando o ministro Luiz Roberto Barroso disse ao jornal Folha de S. Paulo, que há no STF gabinetes “distribuindo senhas para soltar corrupto”.
A segunda foi quando o ministro Ricardo Lewandowski autorizou entrevistas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas a decisão foi derrubada pelo ministro Luiz Fux.
A terceira foi a decisão do ministro Marco Aurélio Mello de soltar todos os presos com condenação em segunda instância. Causou um reboliço, por causa da possibilidade de soltura do ex-presidente Lula – inclusive a defesa entrou com pedido de alvará de soltura -, mas a decisão de Marco Aurélio foi derrubada horas depois pelo presidente do STF, Dias Toffoli.
A retrospectiva da Globo este ano terá 6 horas de duração.
Salles
A Justiça condenou Ricardo Salles, futuro ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, por improbidade administrativa. Cabe recurso.
Salles é acusado pelo Ministério Público de fraudar processo do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê, em 2016, quando estava à frente da pasta do Meio Ambiente do governo de Geraldo Alckmin (PSDB).
O quadro “técnico” do próximo governo!
Com informações do G1
Be the first to comment