Na última sexta-feira, o ex-deputado estadual e ex-vereador Jean Kuhlmann se filiou ao PP, durante encontro da sigla em Blumenau. Diz que atendeu um convite do presidente estadual Silvio Dreveck e lembrou a boa relação com o o senador Esperidião Amin e o vereador Almir Vieira, presidente da Câmara.
Mas Jean, que já foi o recordista de voto numa eleição para vereador, não será candidato a nada. Diz que sua missão é contribuir para construir uma chapa a vereador competitiva. O PP, leia-se Almir Vieira, quer estar numa chapa majoritária, mas sabe que não será fácil. Por isso mira o Legislativo.
Kuhlmann diz que o objetivo é eleger dois e ate três vereadores em 2024.
Três vezes deputado estadual, chegou a assumir um quarto mandado como suplente, em 2021, foi três vezes vereador em Blumenau e duas vezes cadidato a prefeito
Diz que não quer disputar eleição, assim como em 2020 e 2022, mas gosta de estar envolvido. Em julho de 2021 fiiou-se no Podemos, que ainda não tinha embarcado na canoa de Carlos Moisés (Republicanos).
Conhece como poucos o funcionamento da política, é bem relacionado e ainda tem um recall eleitoral importante para construir uma rede. É um reforço para organizar o time.
Quem ele indicar, jamais vou votar .
Trocam de partido como se troca de roupa , não existe comprometimento, existe interesses .
Por esta e por outras , a política no Brasil é uma VERGONHA .