João Rodrigues queima a largada em Blumenau

Imagem: reprodução

Chamou a atenção uma postagem do pré-candidato a vereador, Delcy Batista (PSD), ao lado do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), que esteve em Blumenau no final da semana passada para participar da convenção do PSD e dar um gás para a ainda pré-campanha de Odair Tramontin (NOVO) e outros aliados.

Na fala, João Rodrigues diz. “Na hora de votar, Tramontin prefeito 30 e Alemão vice e agora o Delcy para vereador.”

Pela legislação eleitoral, é proibido pedir votos antes de 5 de agosto, quando encerra o prazo das convenções partidárias. Na pré-campanha é possível enaltecer a qualidade de pré-candidatos, destacar atos relacionados a ele, mas sem o pedido de voto. Isso é considerado propaganda antecipada.

O que vocês acham? João Rodrigues pediu voto – citou até o número de Tramontin – ou não?

 

PS: Logo após o compartilhamento desta reportagem o pré-candidato a vereador Delcy Bastista entrou em contato para afirmar que a postagem antecipada foi um erro de sua ainda pré-campanha. Diz que o o arquivo do vídeo foi “momentaneamente publicado por um exíguo período”, na hora de subir o material, sendo “prontamente retirado do ar.”

Fica o registro. Mas a postagem nas redes do pré-candidato aconteceu no dia 30, às 23:32, conforme registro abaixo, ficando portanto mais de 24 horas no ar.

2 Comentário

  1. Estão fazendo coisa pior e o TSE faz vista grossa. A começar pelo uso da máquina pública de forma dissimulada e matérias jornalísticas/entrevistas no mínimo duvidosas.

  2. O Lula fez o mesmo com Boulos em rede televisiva , e o que aconteceu, nada .
    Serão dois pesos e duas medidas ?
    Não ficaria admirado se algum candidato esquerdopata queira pedir a impugnação da candidatura de Tramontin , para isto eles são expert , mas não olham o próprio umbigo .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*