Jorginho Mello assina MP da Reforma Administrativa e oficializa ingresso do MDB e PP no Governo

Foto: Eduardo Valente/Secom SC

O governador Jorginho Mello (PL) fez dois movimentos importantes nesta quinta-feira para dar a sua cara ao Governo. Assinou a Medida Provisória da Reforma Administrativa e entregou o documento ao presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB). Foi durante a posse de dois novos secretários de Estado, o deputado estadual Jerry Comper (MDB), que assume a secretaria da Infraestrutura e Mobilidade, e o ex-deputado Silvio Dreveck (PP), na recém-criada secretaria de Indústria, Comércio e Serviço.

Ou seja, o governador diz qual a estrutura da administração quer para implantar seus projetos de gestão e indica políticos de dois dos maiores partidos catarinenses, que foram adversários durante a eleição.

“Quero reafirmar a todos os secretários e diretores de empresas que aqui estão. Nós temos um grande compromisso com Santa Catarina. A nossa unidade, a participação de todos, é fundamental para que a gente consiga resolver os problemas dos catarinenses mais rápido”, frisou o governador.

Na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, a primeira missão dada por Jorginho Mello é buscar recursos para recuperar as condições estruturais de 25 rodovias estaduais catarinenses.

Já a nova Secretaria da Indústria, Comércio e Serviço é um reforço para atribuições que estavam sem foco de atuação dentro da agora desmembrada Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. As missões da nova pasta passam pela interlocução com as entidades representativas e a criação de uma versão estadual para o Pronampe, projeto de autoria de Jorginho Mello quando senador, que dá suporte para as micro e pequenas empresas, tanto para a área urbana quanto para a área rural. Dentro da estrutura da Secretaria estão também o Imetro estadual e a Junta Comercial do Estado (Jucesc).

“Vamos ouvir as entidades de classe, o cooperativismo, o associativismo, para juntos fazermos uma grande política pública para nosso empreendedor e, principalmente, para a micro e pequena empresa”, disse o recém-empossado secretário Dreveck.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*