A deputada federal Júlia Zanata, do PL de Santa Catarina, se apresenta como a “antifeminista do fuzil”. Amiga de Eduardo Bolsonaro (PL), se aproximou do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e é uma das expoentes do bolsonarismo no país e no Congresso Nacional, onde é oposição a tudo que vem do Governo Federal.
Suas posições polêmicas e radicais e uma vocação para o embate as colocam como notícia muitas vezes. Já posou em um clube de tiro em Blumenau com uma camisa onde o alvo era uma mão com quatro dedos, numa clara alusão agressiva ao presidente Lula (PT).
Nesta quarta-feira, feriado, ganhou repercussão da mídia nacional e estadual a informação de que ela e seu marido teriam cobrado da Câmara dos Deputados o reembolso da hospedagem em um hotel de Xanxerê, no fim de semana onde ela prestigiou a festa de casamento da colega deputada Caroline de Toni. A deputada alega que também cumpriu agenda política na região e que tem direito a sua cota parlamentar.
Nesta quarta-feira também foi possível conferir a viagem dela para os Estados Unidos, também com o marido, para atos em defesa de Israel na guerra contra o Hamas e para denunciar supostos atentados contra a liberdade no Brasil. Na comitiva, Eduardo Bolsonaro, Magno Malta e Jorge Seif. Uma das reuniões foi com o deputado americano George Santos, filho de brasileiros, acusado de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e roubo de fundos públicos. Detalhe. George Santos é acusado pela Justiça americana e não a brasileira.
O marido de Zanatta, Guilherme Colombo, indicado pelo governador Jorginho Mello (PL) para uma assessoria do BRDE também gosta de uma polêmica. No Twitter, ao responder as críticas da jornalista Amanda Miranda sobre a presença dele nesta viagem, respondeu “tá faltando macho para levar você para viajar? Que triste”.
Guilherme é o mesmo que na semana passada se envolveu numa confusão em Balneário Rincão, no sul do Estado, durante uma reunião do PL daquela cidade. Chamado as pressas pela esposa chegou distribuindo tapas e empurrões nos colegas de partido, um já idoso, lembre aqui.
É difícil achar algum projeto relevante da deputada neste seu primeiro mandato, mas ela está sempre nos holofotes. Fala e alimenta sua bolha.
Seja o primeiro a comentar