Júri de motorista do Jaguar acusado de provocar mortes em Gaspar ocorre nesta semana

Foto: divulgação

Nesta quarta-feira, 19, terá início a sessão do Tribunal do Júri do motorista de um Jaguar envolvido em um acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas e deixou outras três feridas na BR-470, em Gaspar. O julgamento, que será presidido pelo juiz da Vara Criminal da comarca de Gaspar, começará às 9h, sem previsão para o término.

Devido à complexidade do caso e ao número de pessoas a serem ouvidas, é possível que o julgamento se estenda por dois dias. Se necessário, a sessão será suspensa e retomada no dia seguinte. Foram arroladas as três vítimas e 10 testemunhas – cinco pela defesa e cinco pela acusação. Ao final das oitivas, o réu será interrogado.

Conforme denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em fevereiro de 2019 o motorista dirigia sob efeito de álcool quando seu veículo colidiu com outro carro, resultando na morte de duas jovens e ferindo outras três pessoas. O condutor foi preso em flagrante e teve prisão preventiva decretada pelo juízo da comarca de Gaspar. Ele recorreu da decisão e atualmente responde ao processo em liberdade.

O acusado enfrentará júri popular por duas acusações de homicídio consumado e três de homicídio tentado, além do crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O acesso ao salão do júri será priorizado aos familiares das vítimas e do acusado, limitado no máximo a 10 familiares para cada vítima e para o acusado, em caso de concorrência com o público (Autos n. 0000549-28.2019.8.24.0025).

Fonte: NCI/Assessoria de Imprensa

1 Comentário

  1. Justiça em Santa Catarina leva 5 anos para julgar um caso deste tipo, mas em Brasília , tem juiz que manda prender sem provas, julga sem provas , da o veredito sem provas e tudo isto em menos de 1 ano .
    Nesta caso a prisão foi em flagrante, com provas materiais e nexo causal , porque 5 anos para o Juri?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*