A briga entre alguns candidatos a vereador e a página Blumenau Mil Grau, feita de forma anônima, pega fogo. A Justiça Eleitoral não consegue consegue identificar os responsáveis pelas publicações e pressionam o Faceboook para assumir a responsabilidade.
A principal rede social do mundo está sendo obrigada a retirar as páginas questionadas do ar e agora terá, pelo menos na decisão de primeira instância, de pagar R$ 30 mil ao vereador, candidato à reeleição, Fábio Fiedler (PSD).
A juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres escreveu em sua sentença: “apesar de dispor das informações constantes do cadastro e número de IP, verifica-se que o representado Facebook deixou de atender o provimento judicial, muito embora conferido prazo para tanto (fl. 26). Destarte, é imperiosa a aplicação da multa cominatória estabelecida, ante a inobservância ao cumprimento específico da determinação judicial.”
É preciso aguardar a reação do Facebook, se identificará a página ( caso seja possível) ou se pagará a multa. De qualquer forma, já deve estar escaldado e ter um corpo jurídico pronto para atender este tipo de demanda.
O candidato já se manifestou que, caso o pagamento da multa seja confirmado, o dinheiro será integralmente revertido a alguma instituição de caridade ou que preste serviço social.
Enquanto isso, a rapaziada do Blumenau Mil Grau endurece suas críticas, com vídeos cada vez mais contundentes. Podem exagerar em algumas coisas, se passar em outras, mas falam muitas, muitas verdades em relação aos políticos.
O dinheiro do Tapete negro também poderia ser doado a instituições.
Eu demitiria toda a equipe de marketing da campanha. Os candidatos ao invés de explicar seu ponto de vista sobre as acusações, rebatendo-as, partiram para a censura. Se ferraram. Reelege-los? Nem pra síndico do prédio. Esse tipo de coisa funcionava entre 1964 e 1985.
Se bem a partir de agora, 2016, já estamos presenciando isso neste governo golpista e ilegítimo.
Vocês notaram que os candidatos a vereador, os do tapete negro, não estão associados a candidatos a prefeito.
Faço minha as palavras do leitor Antonio ….e acrescento : – Será que tudo o que
roubaram na operação lava jato será devolvido ?
Se não for em dinheiro pode ser em imóveis, tais como sitios e apartamentos triplex.
E concordo com o leitor Leandro, o governo golpista que foi deposto também precisa
explicar muita coisa a justiça .