Justiça Eleitoral cassa chapa vitoriosa à Prefeitura de Indaial e determina inelegibilidade do prefeito André Moser

O juiz eleitoral de Indaial, Gustavo Bristot de Mello, determinou nesta terça-feira, 12, a cassação da chapa vencedora na disputa à Prefeitura daquele Município – Silvio César da Silva (PL) e Jonas Luiz de Lima (PSD) – por abuso de poder econômico. Também determinou a inelegibilidade dos dois e do atual prefeito, André Moser (PL), pelo período de oito anos.

O motivo foi a inauguração da Ponte Zelir Tirol no dia 22 de setembro, considerada a maior obra viária da cidade. A polêmica começou com a data da inauguração, dia 22, mesmo número do candidato, passando pelo fato de ela não estar totalmente concluída na época, reta final da campanha eleitoral.

O juiz entendeu que o prefeito André Moser fez um evento “apoteótico” para inaugurar a estrutura, com  desfile, atrações musicais, feira de artesanato, exposição de carros antigos e queima de fogos. Encreveu que a inauguração se tornou um “showmício”.

“O abuso de poder político, em poucas palavras, pode ser entendido como o uso indevido da máquina por agente público em benefício de determinado candidato”, diz outro trecho da sentença do juiz eleitoral Gustavo Bristot de Mello.

No final da sentença o juiz determina que a Justiça Eleitoral tome as providências para nova eleição.

Como é juízo de primeira instância, cabe recurso.

4 Comentário

  1. Oq o Lula fez com Boulos em são Paulo foi oq então?

  2. Concordo com o leitor Rafael, presidente da república apoiando Boulos foi o que ?
    Juiz eleitoral deve ser da mesma ideologia. A ação foi proposta por uma pessoa que é detetive particular , mas , a mando de quem ?
    A população elegeu , sem precisar de recontagem dos votos (que não houve) , sem o TSE , sem o STF , sem facadas , sem atos nebulosos , bem diferente da eleição de 2022.

  3. Não ser hipócritas de achar que um evento desse tamanho não foi abuso de poder, né? Somos de direita, prezamos pelo que é correto. Se errou que pague, não sei se o erro é para cancelar o pleito, mas uma multa bem salgada já deixaria um belo recado.

  4. É cada coisa que vemos que só Jesus. O crime compensa nesse país.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*