Justiça Eleitoral confirma candidatura de vice-prefeito de Gaspar a deputado estadual

Foto: Redes Sociais

O Tribunal Regional Eleitoral se reuniu no final da tarde desta quinta-feira e deferiu a candidatura do vice-prefeito de Gaspar, Marcelo Brick (Patriota) a deputado estadual, contrariando o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, que sugeriu o indeferimento por entender que ele não teria trocado de partido no prazo hábil, 2 de abril.

O entendimento dos juízes, por unanimidade, foi que as provas eram controvertidas e prevaleceu a tese da defesa do candidato, de que sua participação na reunião do PSD no dia 11 de abril foi apenas para comunicar que havia trocado de sigla. Brick era presidente do PSD.

O projeto de Marcelo Brick não era ser candidato, pois estava na boca para assumir a Prefeitura de Gaspar com a desincompatibilização do prefeito Kleber Wan-Dall (MDB), que era o candidato preferencial a deputado estadual. Mas  Wan-dall mudou os planos e o vice-prefeito decidiu concorrer para tentar o vácuo deixado pelo prefeito e fez a troca de sigla por visualizar no Patriota mais chance de êxito.

Marcelo Brick explica que todo o processo da sua candidatura foi realizado com muita ética. “Entregamos todos os documentos exigidos em tempo hábil e a Justiça entendeu que estamos dentro da legalidade. Foi feita justiça. Vamos continuar com o nosso trabalho nas ruas para representar a nossa região em Florianópolis. Essa ação só mostrou que estamos no caminho certo e que somos fortes”, comenta o candidato.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*