Já está com a 88ª Zona Eleitoral de Blumenau o despacho do presidente do TRE, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemannen, o ofício para que se cumpra a decisão de cassação do mandato do Egídio Beckhauser (Republicanos), atualmente presidente da Casa.
Mas não quer dizer que o afastamento será imediato. A Justiça Eleitoral ainda terá que comunicar a Mesa Diretora da Câmara, em seguida fazer um edital e chamar uma audiência pública e fazer o novo cálculo do quociente eleitoral para confirmar oficialmente o novo vereador, que na prática todos já sabem, é Diego Nasato, do Novo.
A cassação de Egídio teve algumas sentenças. No começo de setembro, o TRE rejeitou os últimos embargos impetrados pela defesa. E novas tentativas devem ser feitas, desta vez no TSE, tentando suspender a decisão de forma liminar até que o mérito seja julgado em Brasília.
O Partido Novo denunciou o Republicanos de usar duas candidaturas femininas consideradas laranjas na eleição de 2020, apenas para cumprir a cota, denúncia acatada pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, todos os votos dados a chapa são anulados.
O vereador deveria ter a hombridade de sair por iniciativa após a decisão do TRE . Se seu partido cometeu ilícitos , ele faz parte do partido.
Mas como sabemos o funcionamento do legislativo blumenauense , vai ter vereador defendendo , vão enrolar tudo que for possível para defender o vereador .
Basta ele ver quantos votos fez em Blumenau para deputado, juntar as tralhas e sair .
Este partido novo não tem nada de novo são todos interessemos a corda Blumenau
Este partido novo não tem nada de novo são todos iguais
Este partido novo não tem nada de novo são todos interessero. acorda Blumenau