A Justiça Eleitoral de Indaial determinou neste domingo, 18, a proibição de circulação e uso da imagem de uma Kombi usada na campanha de Sílvio César da Silva, do PL, a prefeito, chamada de “Kombi Patriota”. O juiz Gustavo Bristot de Mello atendeu representação do Ministério Público, que considerou que a propaganda plotada no veículo supera os limites determinados pela Justiça Eleitoral.
A legislação eleitoral é clara. “É permitido o uso de adesivos colocados nos vidros desde que não impeçam a visibilidade do motorista (adesivos do tipo perfurado), limitados no máximo à dimensão até 4m².”
E vai além.
“Está proibido o uso de adesivos em toda a extensão da lataria do veículo, o que caracteriza envelopamento, por infração ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que versa sobre a alteração das características originais do automóvel, sem a respectiva autorização do Departamento Nacional de Trânsito – Detran.”
Certamente o pessoal da campanha sabia disso, mas já ganhou um final de semana de exposição.
Erraram, descumprimento da lei eleitoral , além de proibir deveria multar .
Se queremos combater a corrupção, os favorecimentos, tudo que consideramos errado na política , temos que respeitar as leis .
Sim , somos sabedores que muitos não respeitam, liberam até condenado em 3 instâncias a concorrer a cargo eletivo, mas isto não libera o desrespeito as leis . Se queremos ser justos, não podemos agir igual aqueles que comentem os ilícitos .
Amigo Rubens, perto de roubo de joias, isso aí é pinto. Falso moralismo e hipocrisia são marcas registradas do PL desde que surgiu.
Elias: Tem um molusco que ficou com relógios caríssimos mais de dez anos. E tava tudo bem!
Amigo Elias, jóias, perto do PETROLÃO, isso aí é pulga. Falso trabalhismo, hipocrisia, formação de quadrilha,assassinatos, peculato etc. São marcas do PT desde que surgiu. Alertou-nos o Presidente Figueiredo!!