Justiça Eleitoral indica tempo de propaganda eleitoral em Blumenau

imagem: reprodução Redes Sociais

Os representantes dos partidos em Blumenau receberam da Justiça Eleitoral a primeira estimativa da distribuição de tempo para a propaganda eleitoral no rádio e na TV. Nesta quinta-feira acontecerá uma reunião para fazer os ajustes nestes tempos, para arredondar os tempos para efeitos das inserções na programação.

Serão 90 minutos por dia, 20 minutos em dois blocos de 10 –  para o cargo de prefeito, as emissoras de rádio devem veicular a propaganda eleitoral gratuita de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 na televisão – , e 70 minutos nas inserções.

A distribuição é feita a partir do número de representantes de cada partido na Câmara dos Deputados, eleitos em 2022.

Na distribuição inicial, a coligação em torno da chapa Egidio Ferrari (PL) e Maria Regina Soar (PSDB) terá 5 minutos e 38 segundos nos blocos eleitorais. Nas inserções, os comerciais da chapa majoritária somam 23 minutos e 40 segundos por dia.  Esta aliança contabiliza 305 parlamentares eleitos há dois anos.

A chapa Ana Paula Lima (PT) e Léo Bittencourt (PSB) é a que tem o segundo maior tempo, 2 minutos e 26 segundos nos blocos e 10 minutos e 16 nas inserções comerciais.

Odair Tramontin (NOVO) e Carlos Wagner, o Alemão (PSD) terão 56 segundos nos blocos eleitorais e 3 minutos e 59 segundos nos “comerciais”.

O Podemos, que concorre em chapa pura com Ricardo Alba e Percy de Borba terá 31 segundos nos blocos e 2 minutos e 11 segundos.

E o PSOL, que também terá chapa para com Rosane Magaly Martins e Jaísa Dolzan, tem previsto 26 segundos nos blocos e 1 minutos e 53 segundos nas inserções.

A reunião desta quinta servirá para ajustar os tempos das inserções, que não podem ser quebrados e sim de 30 segundos e 1 minuto.

Esta será a primeira eleição municipal, pelo menos da história recente, que os candidatos a vereador não terão espaço nos blocos eleitorais, apenas nas inserções, com outro cálculo.

A propaganda eleitoral começa dia 30 de agosto e segue até 3 de outubro.

 

1 Comentário

  1. É tempo demais para ouvirmos mentiras , frases feitas , projetos mirabolantes .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*