A Coligação Proteger e Servir, de Egidio Ferrari (PL) candidato a prefeito, tentou barrar a divulgação da pesquisa eleitoral da empresa 100% Cidades Participações Ltda, prevista para o dia 29 de agosto. A coligação questionou a idoneidade da empresa para realizar o levantamento, entre os motivos, por ela ser do Espírito Santo, constituída no final do ano passado e não ter apresentado contratos com a justificativa de receita. Nas três pesquisas realizadas aqui na cidade, a empresa é a própria contratante, a um custo de R$ 12.500 cada.
O juiz Jéferson Mafra entendeu que a empresa apresentou o registro da pesquisa, comprovante de inscrição e situação cadastral da representada perante a Receita Federal. Sobre a questão de receitas, o juiz disse que a empresa terá que apresentar a fonte de recursos para realizar as pesquisas.
Outro questionamento diz respeito ao questionário aplicado e a metodologia, também não acatado na sentença determinando o indeferimento do pedido.
Esta será a terceira pesquisa da empresa 100% Cidades Participações Ltda em Blumenau. As outras duas pesquisas não tiveram divulgação em massa, os resultados não foram disponibilizados no site do TRE, mas surgiram em grupos de Whatsapp, o que promete acontecer com esta também.
Só querem divulgação de pesquisas “contratadas” por eles ?
Começou…
Medo?
Penso q quem foi eleito para deputado, cargo para o qual os eleitores deram o seu voto, deveria cumprir o mandato na íntegra antes de concorrer a outra completamente distinto. Ou, renunciar para concorrer a outro cargo, pedindo, no mínimo, desculpas aos q o elegeram anteriormente.