Kleber Wan-Dall confirma candidatura a deputado estadual em dobradinha com Ismael dos Santos, que vai a Federal

Foto: Informe Blumenau

A decisão de deixar a Prefeitura com menos da metade do mandato não é simples, mesmo quando está na segunda gestão. Por isso, o lançamento da (pré) candidatura do prefeito de Gaspar Kleber Wan-Dall (MDB) para deputado estadual teve o respaldo do Conselho da Cidade, que reúne lideranças empresariais e da comunidade.

No ato realizado nesta quinta-feira em Gaspar, no auditório de um centro empresarial, coube a ninguém menos que Sérgio Waldrich, que durante muito tempo foi presidente da Bunge, abrir o ato. O empresário fez questão de destacar a importância da candidatura, com a possibilidade da cidade ter o primeiro deputado estadual de sua história. Falou da necessidade da representatividade política e da cidade se unir em torno do nome do prefeito, atuando como fiador da candidatura.

Em seguida, falou Kleber. Destacou que só está nesta condição por conta do bom trabalho a frente do Município,  que o possibilita a sonhar com este novo passo. Lembrou das diversas conversas para ser candidato, os apoios de partidos e outras lideranças, a harmonia com a Câmara e dentro da própria Prefeitura, com o vice Marcelo Brick (PSD), que assumirá a Prefeitura a partir de abril do ano que vem.

E citou a parceria com o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), considerada fundamental para ter uma candidatura competitiva. Lembrou a afinidade pessoal com o agora pré-candidato a deputado federal, de amizade e de Igreja e que dialogou com seu partido, o MDB, para que entendesse a dobradinha, dentro da perspectiva do projeto regional.

Ismael dos Santos fez a fala logo após, dando ênfase ao desafio e o risco calculado que os dois correm na próxima eleição, mas entendendo importância de se aumentar a representatividade em Brasília e em Florianópolis, num projeto regional.

Ao final, o empresário Sérgio Schmitt, pediu a palavra para reforçar a necessidade de Gaspar e o Médio Vale se unirem em torno destas candidaturas, citando que não são os nomes e nem os partidos que importam neste momento, mas sim conquistar a tão sonhada representatividade.

Eleição é eleição e tem muito chão por vir, mas as duas pré-candidaturas nascem fortes, pelo vácuo de lideranças políticas que temos e pelos currículos dos dois postulantes. Vão se apresentar como representantes do Médio Vale do Itajaí.

 

 

 

 

1 Comentário

  1. Então , se candidata a Prefeito e depois deixa o cargo……como acreditar em alguém assim ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*