Quem acompanha o Informe Blumenau tem percebido meu ceticismo a eventual candidatura de João Paulo Kleinübing (DEM) para um terceiro mandato na Prefeitura de Blumenau. Mas preciso confessar que é cada vez mais forte as conversas neste sentido e, portanto, darei crédito a elas.
Mas tudo ainda no campo da especulação.
Nesta quinta-feira, 27, conversei com uma pessoa bem informada, que pertence ao grupo político de JPK e ele foi incisivo na afirmação da candidatura, que teria tudo para reunir também o PSDB e o PP, partidos que fizeram parte da administração municipal quando Kleinübing era prefeito.
Mesma conversa tive a tarde, com um pré-candidato a vereador, ainda sem partido, com alguma afinidade com o grupo do ex-prefeito. Disse que participou de uma reunião recentemente onde o assunto era este.
Quer dizer que passei a acreditar? Não, mas não posso ser teimoso.
Porém, a movimentação mais enfática de João Paulo Kleinübing pode ser decorrente de duas coisas. A primeira é o momento decisivo para o fortalecimento da nominata de vereadores, que precisam estar filiados até 3 de abril.
O outro – e mais importante – seria um recado para Mário Hildebrandt, que sempre foi do mesmo grupo político de JPK e tentará voo solo para buscar a reeleição. A mensagem seria para uma definição rápida do atual prefeito, ainda sem partido, inclusive no que diz respeito a escolha do parceiro para majoritária.
Reunião de 03 quadrilhas em busca de um único tesouro , nosso impostos ….mas na campanha vão ter solução para todos os tipos de problemas que Blumenau possui .
E o pior , tem gente que acredita …..