Kleinübing deixa presidência do BRDE e assume a diretoria financeira

Foto: divulgação

O ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, deixou a presidência do BRDE nesta segunda-feira, em cerimônia realizada em Porto Alegre, com a presença do governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB). O ex-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, tomou posse como presidente.

Ao transmitir o cargo, o agora ex-presidente João Paulo Kleinünbing fez referência à trajetória de 63 anos do BRDE e ao espírito de unidade em favor do desenvolvimento da região Sul. “É uma instituição que nos orgulha e esse sentimento de integração se manterá, em especial nesse momento de desafios na reconstrução do Rio Grande do Sul”, frisou. Kleinünbing mencionou, também, que o BRDE já iniciou as consultas para novas operações que somam US$ 500 milhões de investimentos nos próximos anos diretamente nos setores atingidos pelas enchentes, tendo os estados de Santa Catarina e do Paraná atuando como contra-garantidores.

O novo presidente salientou que a instituição é uma referência no fomento da cadeia do agronegócio sustentável, da inovação na indústria e da geração de energia renovável. “Hoje, são mais de 37 mil clientes ativos, além da presença em mais de 1.200 municípios. Conhecemos como ninguém este chão, as potencialidades e as forças de cada região do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná”, frisou ele.

Ranolfo destacou, igualmente, o crescimento expressivo nos investimentos que o BRDE alcançou no ano passado, quando superou R$ 5,8 bilhões em crédito: “mostra a relevância de sua atuação para gerar renda, oportunidades e desenvolvimento para nossa gente e nossas empresas”, resumiu Ranolfo.

Fonte: da redação, com informações do BRDE

1 Comentário

  1. Sai um político , entra outro …cargo técnico, cargo que demanda conhecimento na área , mas ter conhecimento, ser técnico, ter capacidade não são predicados para cargos na administração pública .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*