Esta é uma das duas grandes perguntas desta eleição em Blumenau neste período pré-eleitoral – a outra é qual será o partido do prefeito Mário Hildebrandt. A resposta, oficial, é que sim.
Nas muitas conversas que João Paulo Kleinübing (DEM) tem tido ultimamente – e não são poucas -, ele diz que é candidato a um terceiro mandato na Prefeitura, ele que ficou no Paço Municipal entre 2005 e 2012. Ele afirma isso para vereadores candidatos à reeleição, para aqueles que querem ser vereadores, para candidatos a prefeito e muitas outras lideranças.
Apesar dele afirmar, é a grande indefinição do tabuleiro eleitoral, situação que pode se arrastar até o final de julho, período das convenções. Ele não tem pressa para definir e tem a convicção que precisa dar mais musculatura para o DEM, tanto na nominata de vereadores como numa eventual dobradinha na chapa majoritária oferecendo o candidato a vice.
Seu nome como protagonista fortalece o projeto do partido e dele próprio. Pesquisas internas apontam que, no cenário com o prefeito Mário (sem partido) e o deputado estadual Ricardo Alba (PSL), JPK largaria em vantagem.
Deixando claro que tudo é relativo, pois muita água tem para rolar embaixo desta ponte para chegar a Prefeitura.
Eu continuo acreditando que o ex-prefeito não será candidato nesta eleição municipal e trabalha voltado para 2022, sem descartar a importância do pleito deste ano.
Kleinübing usa seu nome para fortalecer o DEM na cidade e ocupar espaços político importantes no futuro.
Seja o primeiro a comentar