A frase do título é minha, para deixar bem claro. Mas é uma síntese do que está escrito abaixo.
Nesta semana dois importantes colunistas políticos – Clóvis Reis e Prisco Paraíso – escreveram que o deputado federal sinalizava desistência de embarcar no Democratas e apoio ao projeto eleitoral do PSD com Gelson Merisio. Referiam-se a uma frase que João Paulo Kleinübing fez durante o encontro regional do partido, no último sábado, em Blumenau. “Estaremos juntos na eleição do ano que vem”.
Como não estive no local e não conversei com ninguém, deixei passar.
Mas me chamou a atenção a atualização que o Prisco fez, como uma espécie de retificação solicitada pelo deputado federal, confira:
ATUALIZAÇÃO – O deputado federal João Paulo Kleinübing entrou em contato com o blog. Fez a ressalva de que suas declarações em Blumenau não podem ser traduzidas em apoio ao projeto eleitoral de Gelson Merisio. O “estaremos juntos na eleição do ano que vem”, segundo JPK, foi dita no contexto partidário (pois se tratou de uma reunião do partido) e não no âmbito das projeções pessoais. O parlamentar ressalta que pode vir a apoiar Merisio, mas frisa que o PSD, neste momento, não pode ficar restrito a um nome. De acordo com ele, a legenda conta com outras opções, como João Rodrigues, ele próprio e Milton Hobus.
A Câmara dos Deputados definiu nesta quarta-feira que a janela partidária acontecerá em março do ano que vem. Depois desta “atualização”, alguém dúvida que ele está de saída?
Meu…cada um tende cuidar do seu umbigo…
Isto posto, vale para nós CONTRIBUINTES-ELEITORES…..
Temos que cuidar de nossos umbigos e nos policiarmos quanto ao atual quadro político:
MUNICIPAL – ESTADUAL – FEDERAL….
Acorda POVO!