Lançamento de websérie sobre as várias fases do luto ocorre nesta segunda-feira

Empatia, saudade e aceitação. Nesta segunda-feiradia 25 de novembro, a Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau recebe o lançamento da websérie Eu, Luto – Como Lidar Com a Única Certeza da Vida; obra audiovisual idealizada pela jornalista e roteirista blumenauense Danubia de Souza, à frente da DS Comunicação e Filmes. A série de cinco episódios aborda por meio de histórias reais, experiências pessoais e conselhos de especialistas, as várias fases do luto, fornecendo recursos e apoio aos enlutados para compreender, aceitar e lidar com as emoções. A exibição da série ocorre às 19h30, no Auditório Carlos Jardim, com entrada gratuita e aberta à comunidade, e roda de conversa ao fim da exibição. A obra e o evento contam com audiodescrição e tradução em LIBRAS.

Confira o teaser da websérie: https://bit.ly/teaserEuLuto

A websérie Eu, Luto conta com produção geral da DS Comunicação, apresentação e roteiro de Danubia de Souza; direção de pesquisa do jornalista Alexandre Gonçalves; produção de conteúdo da jornalista Rafaela Costa; com imagens dos imagens dos cinegrafistas Thiago Philipps, Clever Paulo Marx e Guilherme Schulze; edição e montagem de Sinara Censi; finalização de Maurício Cain; e produção executiva de Soila Freese, da Soi Arte e Cultura. Participam da entrevista uma mãe que perdeu a filha na tragédia/ataque do CEI Cantinho Bom Pastor, participantes de grupos de apoio a enlutados, pessoas em tratamento paliativo, além de idosos que encaram o tema de frente.

“Na série, mergulhamos no tabu do luto, uma experiência universal muitas vezes negligenciada. Em algum momento da vida, enfrentamos a perda de um ente querido e apesar da sua universalidade, o luto ainda é um assunto rodeado por tabus e mal-entendidos. Esta obra compartilha histórias reais; uma jornada emocional que rompe o silêncio e oferece apoio vital e necessário”, afirma a repórter, proponente e idealizadora da websérie, Danubia de Souza. “Também pretendemos envolver a comunidade por meio de exibições da websérie em outros locais como grupos de mães, grupos de idosos e estudantes universitários”, complementa a repórter.

O projeto Eu, Luto – Como Lidar Com a Única Certeza da Vida é contemplado pelo Edital Audiovisual Lei Paulo Gustavo (LPG), Art 6º Inciso I e II da LC 195/2022. Como contrapartida social, o projeto prevê também ações de exibição em Clubes de Mães de Blumenau, Pró-Família para os idosos, alunos do ensino médio, e estudantes universitários, em 2025. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/@danubiadesouza e ou www.youtube.com/@jornalistadanubiadesouza.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*