O candidato do PSD tem dito que a disputa de segundo turno é uma segunda campanha, que começaria a partir desta semana, com a propaganda eleitoral no rádio e na TV.
Ele está certo em falar isso, mas sabe que não é bem assim.
Jean Kuhlmann corre atrás do prejuízo. Em tese, larga com 18 mil votos atrás do adversário Napoleão Bernardes (PSDB).
Precisa manter o que conquistou no primeiro turno e buscar a diferença no universo que votou em Ivan Naatz (PDT), Arnado Zimmermann (PCdoB) e Valmor Schiochet (PT), cerca de 36 mil eleitores.
Tem outras 50 mi pessoas que não compareceram, votaram em branco ou anularam. Gente que não deve mudar muito de opinião.
Jean terá que tirar leite de pedra. Reza a lenda que terá a orientação, a distância, de Fábio Veiga, “bam bam” dos marketing eleitoral, tentar para reverter a diferença.
Os primeiros passos, ainda sem os programas de TV e rádio, são tímidos.
Sinto por VC Sr.Rodrigo, em não saber a diferença entre legislativo e executivo. Lastimável e Lamentável.
Sinto por vc, Sr. Renato. Deveria saber que no legislativo tem muito que um homem dedicado pode fazer pela cidade, começando por bater na mesa e exigir que o governador Raimundo Colombo pare de deixar Blumenau de lado e ajudar apenas sua terra natal de Lages. Coisa que o Jean não fez.
Rodrigo Mainardes Ribeiro….novidade, tu es cabo eleitoral dele……..KKKKKKKKKKKKK
Sr. Rodrigo…Continuo dizendo com todas as palavras que VC não sabe a diferença entre legislar e executar…Uma pena… Como se batendo na mesa todos os problemas estivessem resolvidos.. Onde está o senador do então prefeito de Blumenau..Sr. DALIRIO BEBER… Pede para ele bater na mesa do Sr. Temmer e mandar acontecer em Blumenau. Lastimável e Lamentável a sua falta de visão macro.
Quando a noticia é discutida por partidários ou apoiadores de campanha perde-se a neutralidade …