Lavação de roupa suja no PSL e o retrato da política nacional

Foto: Câmara dos Deputados

Acompanhei parte das falas na sessão desta quarta-feira, 04, da CPMI da Fake News, que tinha como convidada a deputada Joice Hasselman (PSL/SP) como depoente e atração principal e durou mais de dez horas.

Ela e o colega Alexandre Frota (PSL/SP) – lideranças com visibilidade pública que surfaram e contribuíram para a onda 17 – foram algozes dos ex-parceiros da família Bolsonaro. Joice disse com todas as letras que o deputado Eduardo Bolsonaro e o vereador pelo Rio, Carlos Bolsonaro, comandava a artilharia virtual, num esquema chamado por ela de “Gabinete do Ódio.

Acusações pesadas que partiam de pessoas muito próximas ao Governo, que estão mudando de lado, por interesses diversos.

Temas como milícias digitais e divulgação massiva de notícias falsas pela Internet, foco do debate, são reveladores do momento atual e merecem ser investigadas. Viraram uso recorrente, em especial pelo grupo que ajudou a eleger o presidente e depois pelos filhos.

Mas este tema tão importante a ser investigado e analisado foi ofuscado algumas vezes pela retórica da política, com troca de acusações entre os ex-pares, com muita baixaria.

“Bípede”, “esquizofrênico”, “mentiroso”, “cara de pau” e “filha da puta” estiveram presentes nas falas e nos áudios divulgados em rede nacional ao vivo, inclusive conversas vazadas do presidente da República.

Além disso, questões sexuais vira e mexe eram lembradas pela condição de ex-ator pornô Alexandre Frota, coisas como o tamanho do pênis, etc.

Sim, ouvi isso numa sessão oficial do parlamento.

Foi a lavagem de roupa suja entre os dois lados do PSL – com a tropa de choque governista liderada pelo deputado Marco Feliciano – , com falas muito reveladoras.

Para piorar o circo de horrores, deputados dos partidos de esquerda ou daqueles mais independentes elogiaram a “coragem” e a posição dos colegas Joice e o Alexandre Frota.

1 Comentário

  1. Nada a estranhar , estes são os políticos brasileiros , pessoas sem dignidade alguma , vendem o caráter , mudam de opinião de acordo com o vento e os interesses . Tanto faz oposição ou situação , os interesses pessoais estão acima de tudo . Hoje defendem com unhas e dentes uma ideologia , amanhã ,bom , amanhã é outro dia .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*