Neste sábado, como parte das comemorações do aniversário de Blumenau, acontece uma brassagem coletiva, na praça Hercílio Luz, em frente ao Museu da Cerveja.
Lá o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) irá sancionar a lei, aprovada na Cãmara na sessão desta quinta-feira, 31, que institui Programa de Incentivo às Microcervejarias Artesanais, Brewpubs e Cervejeiros Caseiros.
A lei é um anteprojeto dos vereadores Alexandre Caminha (PROS) e Sylvio Zimmermann (PSDB), encampado pela Prefeitura.
A forma que a proposta gerou uma saia justa. O projeto tramitou em regime de urgência urgentíssima, tramitando apenas em uma sessão. O problema é que nesta quinta-feira, Alexandre Caminha estava em Brasília, participando do I Seminário Catarinense de Vereadores, representando a Câmara de Blumenau.
Foi pego de surpresa com a votação, não gostando nada. Cobrou do líder do Governo.
Conheça a redação da proposta.
Art. 1º Fica instituído o programa de incentivo ao desenvolvimento de microcervejarias artesanais, brewpubs e cervejeiros caseiros no âmbito do Município de Blumenau.Art. 2º São objetivos desta Lei:I – valorizar a produção de cerveja artesanal no Município de Blumenau;II – estimular a produção artesanal, em observância às práticas sócio ambientais e sanitárias;III – expandir a iniciativa privada limpa, sustentável, que não gere impactos negativos ambientais, urbanísticos e sociais no Município de Blumenau;IV – promover os produtores artesanais locais de cerveja, conferindo-lhes valorização e visibilidade social;V – promover o turismo, o comércio e a cultura cervejeira no Município de Blumenau;VI – valorizar a formação de profissionais para atuação em microcervejarias artesanais.
Seja o primeiro a comentar